segunda-feira, 23 de abril de 2007

O Limbo foi fechado! Santa Ignorância!


Na interpretação de artistas, o limbo é um local obscuro, indefinido – mas não é o inferno. É para onde, segundo a teologia católica, iam as almas das crianças que morriam sem batismo: inocentes, mas sem se verem livres do pecado original.


A Comissão Teológica Internacional do Vaticano divulgou um documento dizendo haver "sérias razões teológicas para crer que as crianças não batizadas que morrem se salvarão e desfrutarão da visão de Deus".

A publicação do documento foi autorizada pelo Papa Bento 16, que estudava a questão desde 1984 e deu a ela prioridade no trabalho pastoral, dado o número de crianças que nascem de casais de diferentes religiões e não são batizadas. O então cardeal Ratzinger dizia que o limbo nunca fora considerado um dogma da Igreja e nem é mencionado no catecismo.

"A exclusão de crianças inocentes do céu não parece refletir o amor especial de Cristo pelos menores", diz o texto da comissão que eliminou o limbo.


Essa foi a reportagem anunciada no Jornal da Globo do dia 20/04/2007. O Limbo foi fechado por ser obsoleto! rsrsrsr. Ele não tem mais espaço na vida do homem moderno, as crianças de hoje não sai mais as do passado, da época que se criou essa aberração teológica (juntamente com o purgatório).


Mas e agora?


Pra onde vão as pobres criancinhas manchadas pela existencia do Limbo, esse lugar terrível de perdição? Pra onde foram remanejadas? rsrsrsr


Ah sim! desculpe, na visão católica agora elas foram promovidas para o céu! Que coisa maravilhosa!


É rir para não chorar! Pois o sentimento é de pura revolta! Quantas mães enterraram seus filhos acreditando que eles nao tinham sido salvos pela simples ausencia de um ritual? quanta dor essa inverdade acerca de Deus trouxe a tantas famílias? Quantos pais obrigaram seus filhos, a todo custo, que passassem por esse ritual para herdar o Paraíso?


Isso chama-se religião, seu poder é de morte, é de brincar com a vida, com alma e com o futuro das pessoas, até mesmo dosm pequeninos. O que eu acho engraçado (desculpe o sarcasmo) nisso tudo é que o atual papa estuda desde de 1984 a possibilidades de descartar da teologia católica o tal do Limbo, e só agora se fez isso, após 23 anos! (O Limbo foi criado por São Gregório no séc. IV).


Todos os que nao passaram pelo batismo e que nao cometeram pecados graves eram mandados para o Limbo, pois morreram com a mancha do pecado original e nao foram salvos. Isso inclui todos os que viveram antes de Jesus Cristo. Pra onde foi esse povo todo também?


Isso tudo é uma grande palhaçada! Coisas da religião! O papa fez uma reengenharia celestial! pode abrir e fechar até mesmo o Inferno se ele quiser! rsrsrs


Será que agora o purgatório está com os dias contados? cenas de um próximo capitulo! Mas como não participo dessa novela da "vida católica", realmente não me importa muito, pois em Jesus entendo que só há uma coisa: Salvação



Nenhum comentário: