quarta-feira, 28 de março de 2007

PENSAMENTOS ACERCA DE DEUS, SENDO ELE MAIOR QUE OS MEUS PENSAMENTOS!

O fato Deus operar milagres não pode significar que ele prefira alguns e despreze outros. São os milagres que sustentam este mundo, Deus opera milagres em todos os níveis da vida, apesar de ainda não ter completado sua justiça sobre a Terra. O agir de Deus sob sua criação é um milagre, é este agir de Deus é o equilíbrio que mantém todo o universo existindo. Os milagres não são injustiça de Deus, mas sim uma forma de tornar esse mundo menos inóspito e sinalizar a outra vida onde o milagre não será mais milagre, pois será o comum.

Deus não controla tudo como um relógio, assim como também não se lança em toda aleatoriedade humana causada pelo seu “livre arbítrio”. Deus não é um ditador, mas não está preso ao acaso humano.

Deus quer agir com o homem, mas seu agir independe da vontade do homem. A vontade de Deus é que o homem amadureça com os percalços da vida, mas no caminho do amadurecimento Deus intervém em favor do mesmo, pois como diz Jesus: “- Sem mim nada podeis fazer!”, nada podemos ser sem ele. Deus em sua misericórdia supre aquilo que está acima da nossa vontade.

Deus fez um mundo com várias possibilidades de vida, porém, a palavra nos ensina que o pecado desestruturou esse mundo. Sem o agir de Deus, seja das mais variadas formas possíveis, estamos simplesmente a mercê dessa desestruturação. Deus não é uma verdade que torna minha vida mais amena, mas Ele é quem me faz não cair na total desesperança quanto a minha vida e ao futuro.

O Deus verdadeiro está no equilíbrio entre o que eu digo que Ele é e o que ele não É. Entre o que ele faz e não faz.

Nenhum comentário: