quarta-feira, 28 de março de 2007

ONDE ESTARÁ JESUS NESSE MEIO DISSO TUDO?


Estava conversando com minha noiva acerca de uma amiga que ela foi visitar. Seus pais estão “desviados da Igreja” e ela está sendo “discipulada” por um pastor de uma igreja enquanto freqüenta outra aos domingos. Sua mãe confessou que não sabe qual “verdade” seguir, pois são muitas! Cada um chega com sua verdade, e fica difícil saber qual é a certa.

“ – CREIO EM JESUS, MAS NÃO O CONFESSO EM NENHUMA IGREJA, PREFIRO FICAR EM CASA, FAZENDO MINHAS ORAÇÕES!”

O que temos a dizer para pessoas como essa? O que há de relevante em nosso discurso para ajudar pessoas como essa a alcançar um maior entendimento? Será que ela realmente precisa de um “maior entendimento”?

O Cristianismo pegou a única Verdade e transformou em verdades, ao gosto de freguês. Recordo-me da pergunta de Pilatos: Qual é a Verdade? Jesus tinha dito a ele que aqueles que eram da verdade, permaneciam, viviam, existiam na verdade; somente esses entendiam suas palavras, sua voz familiar de Senhor e Deus das suas vidas.

A ÚNICA VERDADE É JESUS, EXISTIR EM JESUS, VIVER EM JESUS. TUDO QUE FOGE OU ALTERA ISSO É APENAS MENTIRA.

A percepção do que é verdadeiro vem de um encontro tão particular e íntimo com Deus que religião nenhuma abarca ou compreende. Não foram os versados, os conhecedores, os mestres, os “lideres de discipulados”, ou qualquer outra patota dessas que enxergou a verdade, foram apenas aqueles que tiveram um encontro com Jesus. Os que olharam em seus olhos e ouviram sua voz, esses sim tiveram uma percepção de Deus e do que é verdadeiro.

Minha grande pergunta é: Como as pessoas hoje; num mundo que possui tantos Cristos que se torna impossível calcularem, chegarão a olhar nos olhos do verdadeiro e ouvirão sua verdadeira voz no meio de tantas outras vozes?

Se eu não responder essa pergunta será inútil evangelizar, inútil pregar, inútil falar sobre Cristo, porque afinal alguém me ler agora poderá dizer que esse Jesus é apenas o que eu creio ser o verdadeiro.

Num mundo onde se fala tanto do “Jesus que eu creio”, o “Jesus que eu conheço”, como eu posso revelar o Verdadeiro Cristo de forma que as pessoas o enxerguem? De forma que elas queiram segui-lo e de forma que a Igreja não seja um lugar de morte; mas simplesmente uma comunidade daqueles que celebram e caminham na visão da Verdade?

Os que possuem “muitas verdades” não possuem nenhuma, só há uma Verdade, por mais dogmático que possa parecer, e essa verdade não é um mandamento, é uma pessoa.

Não sei como, mas o Espírito de Deus pode me orientar a revelar o Verdadeiro Jesus de forma que muitos discirnam a mentira e se convertam para a Verdade. Que os meus olhos e meu coração percebam o que é verdadeiro no meio de tanta falsificação.

Tenha miséricordia de nossa cegueira Senhor!

Jorge

Nenhum comentário: