quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Casamento Indissolúvel

Esse é um trecho de uma carta que está no site http://www.caiofabio.com/ onde o Pr. Caio responde a esposa de um pastor que deseja se separar devido a sérios problemas no casamento, o título da carta é: "Meu Marido me lança maldição..."


Qual sua opinião sobre o que está escrito? Deixe um comentário.


Abraços!







"Em Cristo um homem e uma mulher só devem estar juntos se entre eles houver amor, e, com o amor, todos os seus derivados, como alegria, bondade, mansidão, domínio próprio e fidelidade. Do contrário, não há casamento, mesmo que haja “documento”.



Os “cristãos de Constantino” é que criaram as atuais idéias acerca de casamento; e todas as mudanças e restrições visavam dar ao “clero” o poder de decidir sobre o tema; o que tinha valor político, pois, reis e rainhas ficavam dependentes da “igreja” e seus “bispos, cardeais e papas”. Ora, os “evangélicos” entregaram-se ao mesmo surto, por total ignorância histórica, bíblia e humana dos crentes, e, do lado da liderança, pelas mesmas razões que o “clero católico” assumiu para si tais direitos sobre os homens: desejo de poder, de controle e manipulação".

Nenhum comentário: