sexta-feira, 4 de abril de 2008

Evangélicos no "Quarto Poder"

"As casas de teatro serão fechadas para peças evangelísticas... O Senhor fará novelas para o povo brasileiro... Cairá todo meio de comunicação que não glorifica o Senhor..." (trecho de "ato profético" de Ana Paula Valadão durante o 9.º Congresso Diante do Trono).


É interessante como o movimento evangélico brasileiro é moroso, estagnado e débil mental. A forma de pensar não muda, continuamos com os mesmos discursos.

Note que a senhora Ana Paula Valadão está "profetizando" (na verdade ela está violentando a Deus, enfiando palavras na boca Dele que Ele mesmo nunca mencionou) no 9.º Congresso Diante do Trono. Isso significa que só de congressos já se passaram nove anos e o discurso patético continua o mesmo.

Infelizmente a estrutura de pensamento é a mesma:

1. O mundo e tudo o que se produz culturalmente nele é do diabo, é anti-cristão. (interessante que a senhora acima citada não se preocupa se a fábrica de onde vieram suas bolsas Louis Viton é ou nao "cristã", ou a loja que vende suas roupas italianas caríssimas tem algo haver com Jesus). A falta de "simancol" e vergonha é incrível. Qual é a proposta cultural que os evangélicos possuem? A produção cultural evangélica, infelizmente, deixa a desejar, é pobre e cansativamente repetitiva.

2. Apenas a mensagem evangélica é capaz de glorificar a Deus. Para isso, os evangélicos devem assumir o poder e o controle de toda a mídia, um reflexo da sede satanica da "igreja" por poder temporal. Parece que o "mundo" que os evangélicos tanto demonizam na verdade é o alvo maior da paixao por poder.

3.Continuamos, infelizmente, a nos preocupar com coisas fúteis e demonstramos, por esses "atos profeticos", que não entendemos "patavinas" do que seja a verdadeira mensagem do evangelho e a profecia. Aí me vem um desejo em forma de pergunta: quando o movimento "evangélico" brasileiro será enfim superado? Quando, óh Deus, cairá esse reino de mentiras, enganos e pecado, e que falsamente se propõem ser o Reino de Deus?

Enquanto isso, meu ouvido, que não é pinico, recusa-se a ouvir "profetadas" desse tipo.

Que Deus tenha miséricordia da verdadeira Igreja, mantendo-a pura, onde quer que ela esteja!

Nenhum comentário: