sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Sensação de Inutilidade


Acredito que uma das piores sensações que alguém possa sentir na vida é a da inutilidade. Apesar de ser saudável e me considerar normal (na medida do possível, rs), sinto me freqüentemente acometido por esse sentimento de ser alguém inútil.


Hoje estou em casa, e confesso que ando cansado, mas deito na cama e não consigo dormir. Já tem algumas noites que meu sono é irregular, acordo mais cansado do que quando dormi.


Meus dias estão passando, logo logo minha juventude se vai como vento, então uma pergunta me persegue dia e noite: o que farei com os meus dias? Onde estão meus planos e sonhos? Porque não consigo fazê-los acontecer?


O sonhador é o maior frustrado de todos os homens quando ele só habita os sonhos e não consegue fazer deles realidade. Sonho por sonho não gera vida. E me sinto assim, sem vida, preso aos sonhos que não consigo realizar.


Qual o segredo para dizer aos sonhos: Façam-se! Tornem-se realidade!? Não estou falando de grandes sonhos, mirabolantes, estou falando de planos, projetos, objetivos a alcançar. Existe segredo para isso? Sinto meus dias como o pregador de Eclesiastes qualificava: vida sem sentido!


Sinto carência de produzir, de construir, de fazer minha vida acontecer. Não quero a inércia como companheira de caminhada. Sinto-me como um morto-vivo.


Esse é meu estado o qual apresento a Deus, pois até aqui Ele tem me ajudado. A oração que faço diante de Ti é que teu Espírito possa recriar minha vida; seja a Tua voz que traga meus sonhos a existência, e que Tua fortaleza seja a minha paciência. Pois quem terei a não ser o Senhor, quem em plenitude derramou graça sobre graça.

Esse texto-oração-desabafo entrego a Ti

Amém

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado é isso que eu estou sentido.

Anônimo disse...

Ainda bem q achei esse blog, achei q estava sozinha no mundo e que não era normal me sentir uma ''inutil''. Quando você achar sua conclusão do por quê você sente isso, você posta? por favor?