segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

NÃO AGÜENTO MAIS

Aqui algumas coisas que eu nao aguento mais na Instituição Evangélica. Qualquer semelhança com outros textos com a mesma tematica nao é porque eu esteja imitando, mas é porque os problemas são velhos e batidos, porém, nunca resolvidos.


  1. Não agüento mais o misticismo evangélico que substitui a fé em Jesus. Coisas do tipo o nome de Jesus tem poder mostram uma magia inigualável. O nome de Jesus não tem poder em si se não houver fé e entrega total a esse Deus.
  2. Não agüento mais a politicagem que a Instituição exige para sobreviver como tal. Não aceitarei afirmar que ele é um "mal necessário" para que a Igreja seja ela. A Igreja não precisa de "mal necessário", mas os tronos de poder eclesiástico.
  3. Não agüento mais o ambinte de medo e de tolhimento que vivemos em muitas instituições. Quero viver minha salvação pela fé, que me leva a amar a Deus e que por esse amor verdadeiro todo medo é lancado fora.
  4. Não agüento mais as palhas secas que vivem sendo dadas nos pulpitos e que tornam os culto as cerimônias mais monótonas que já se teve conhecimento. Se Deus é "novidade de espírito", porque achamos tão bom viver na velha letra que só mata o nosso ser?
  5. Não agüento mais ter que falar disso pra tantas pessoas e ser considerado apenas um excêntrico, um revoltado e visionário. Não sou eu o único "maluco" que vê assim e espero que Deus levante muitos que percebam o mesmo.
  6. Aliás, não agüento mais escrever agora, e você, o que não agüenta mais?

Um comentário:

Unknown disse...

Relmente uma parte de nós nao aguentamos mais!!!deixo aqui minha deixa,eu nao aguento mais tanta hipocresia da parte do nosso sistema "evangelico".nao q eu seja uma revoltada,ou o que diz o tal sistema! é ridiculo nao ser quem vc é...o evangelho é quem transforma!!!